Frases e Imagens - Cecilia

Renova-te
Renasce em ti mesmo
Multiplica os teus olhos, para verem mais
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo
Destrói os olhos que tiverem visto
Cria outros, para as visões novas
Destrói os braços que tiverem semeado
Para se esquecerem de colher
Sê sempre o mesmo,
Sempre outro
Mas sempre alto
Sempre longe
E dentro de tudo.

Cântico XIII
Cecília Meireles


Quatro encontros

¿Y si las historias para niños fueran de lectura obligatoria para los adultos? ¿Seriamos realmente capaces de aprender lo que, desde hace tanto tiempo venimos enseñando?
José Saramago

Sexta

A peça A Alma Imoral de Clarice Niskier adaptada do texto de Nilton Bonder. Assisti pela segunda. Obra maravilhosa que toca, envolve e que me deixou ecos que perduram além dos momentos que passei no teatro neste encontro com as suas palavras, interpretações e comigo.

Sábado

A peça "Fragments" de Samuel Beckett com direção de Peter Brook. Oportunidade rara de assistir o trabalho de Brook que busca na economia da forma a essência do diálogo e da arte dramática. Também deixou ecos e imagens que não posso descrever para não perder algo na imperfeição de minhas palavras.

Domingo

O pequeno vídeo "A Flor Máis Grande do Mundo" que encontrei no You Tube. E que copiei aqui para você assistir. Nada também que se possa dizer além do que já está lá. Nem precisa saber espanhol porque usa da linguagem que está acima da língua escrita dos adultos.



O momento mágico em que minha pequena sobrinha se levantou do chão onde lia um livrinho e correu para me abraçar no Domingo de noite quando a encontrei.

Uma ótima semana para todos! Com amor, saúde, paz e o desejo sincero de que possas encontrar alimentos como estes para tua vida nesta semana, neste mês, neste ano...

Sempre!