O blog do Fabricio Carpinejar (tá na minha lista de preferidos aí do lado). Pelo menos o seu último "post" pode ajudar algumas pessoas a repensarem a maneira como vivem em família... Se não ajudar pelo menos serve para dar algumas risadas quando vemos como muitas pessoas realmente vivem e encaram os relacionamentos.
O filme "Um Herói do Nosso Tempo" que é (uma ficção?) sobre a estória de um garoto cristão etíope que foge para Israel com os judeus etíopes em 1984 (um fato real). Em 1984 eu estava entrando na faculdade de engenharia... E pessoas viviam situações horríveis do outro lado do mundo. Um filme muito bonito e bem feito apesar de algumas atuações mais fracas, um filme que desperta.
Os vídeos do Café Filosófico que alguns colocam na internet (You Tube e Google Video) para que outros possam usufruir de várias palestras e discussões deste programa que passa todos os domingos na TV Cultura as 22h. Para filtrar, basta colocar no You Tube ou no Google Video isto: "Café Filosófico CPFL".
Mudar algo na vida.... Acordar uma hora mais cedo e dar uma volta no quarteirão ou sair de casa e andar por alguns minutos como se estivesse procurando alguém.
Escrever uma carta para um amigo que anda afastado e mandar pelo correio. Escreva cartas para muitos amigos. Escreva cartas para você mesmo ler daqui a um mês, daqui a um ano, daqui a 5 anos, daqui a 10 anos... Escreva cartas para lerem quando você morrer!
Ir para a cozinha e experimentar uma receita diferente. Eu experimentei outro dia fazer canjica. Não ficou boa sem coco ralado mas tive algumas ideias para melhorar...
Procurar um meio de reduzir o número de coisas na casa, no armário, nas gavetas, nas pastas do computador... Tudo isto nos pesa demais. Você nem imagina como é bom se livrar de coisas que não usamos.
Andar menos de carro.
Não ficar muito tempo no computador. O computador e a internet são legais mas é fácil se perder aqui. Lembre que nada é de graça. O tempo que passamos aqui é o tempo que não passamos fazendo outras coisas. Não tem nada para fazer? Invente! Não tem idéias? Bem, então é crítico: você precisa mesmo ficar mais tempo longe do computador, da internet e da TV. Não faça esta ferramenta ser mais do que é.
Se sobrar tempo demais, leia um livro, se não tem dinheiro, pegue na livraria, peça emprestado ou pegue na internet (veja alguns sites com livros de graça aí do lado).
Se estiver triste, durma, chore, ligue para um amigo e conte como se sente. Não preencha sua tristeza, não a evite... Faz parte também.
:)