Para 2009

Todos os anos novos eu ansiava por novidades e mudanças.

Depois de anos de novidades nas ruas, nas lojas, na escola, no trabalho, na família, com os amigos... Novidades nos livros, nas revistas, nos jornais, nas mensagens eletrônicas, nos telefonemas e nos bate-papos...

Depois de tanta novidades a gente percebe que tudo muda rápido demais... e o novo vem sempre tão belo, tão forte... E tudo que era bom parece antigo... E tudo parece passar logo e tudo parece tão gasto... Tão desnecessário... Será?

Todas as mesmices do ano passado e de todos os anos passados... É o que desejo agora pois vieram todas por minhas escolhas e não quero mudar nada do que veio mas quero apenas mudar o Olhar, mudar o Ser... Para ser Novo, para Novas escolhas.

Oxalá a única grande e verdadeira e profunda mudança em 2009 aconteça em mim! E se me permitires desejar, também em você! É este o voto mais valioso para mim. Além disto...

Felicidades, amor, saúde, paz e pesetas!

Porque são de felicidades, das felicidades dos pequenos milagres breves ou duradouros que nos alimentamos nesta jornada. As felicidades só vêm quando estamos de olhos abertos, sentidos aguçados e mergulhados na vida... Então que venham muitas felicidades para você!

Porque precisamos de amor! Precisamos Do Amor, precisamos de amores! Precisamos do amor do espírito, do amor transcendente, do amor fraterno, do amor paternal, do amor maternal, do amor filial, do amor carnal... Repetindo, eu sei... Precisamos de amor!

Porque precisamos de saúde e por mais que nos cuidemos e ponhamos esforços na busca da saúde devemos sempre também pedir e orar por nós e para os outros saúde e força para os momentos difíceis de doenças.

Porque precisamos de paz... Precisamos de paz no trabalho, precisamos de paz em nosso lar, precisamos de paz na nossa rua, no bairro, na cidade, no pais, no mundo... Precisamos por fim às guerras e as batalhas injustas e tolas.

E por último porque não te desejar "pesetas"? Nada demais para que não te pese na jornada mas o justo e necessário para que possas seguir a tua jornada com dignidade e com as pessoas que ama sem violentar o corpo ou a alma.

Estes são meus votos para 2009 para ti.

Beijos e abraços!

Fernando.