Queres tocar esta flauta?

[HAMLET]
- Não estou compreendendo muito bem. Queres tocar esta flauta?

[GUILDBNSTERN]
- Não sei tocar, meu senhor.

[HAMLET]
- Mas estou pedindo.

[GUILDBNSTERN]
- Podeis acreditar-me: não sei.

[HAMLET]
- Suplico.

[GUILDBNSTERN]
- Não sei tocá-la, senhor.

[HAMLET]
- É tão fácil quanto mentir. Aperta estes furos com os dedos e o polegar; dá-lhe ar com os lábios e o instrumento deixará sair a mais eloqüente melodia. Vê: aqui estão os registros.

[GUILDBNSTERN]
- Mas, não possuindo prática, não conseguiria tirar qualquer som.

[HAMLET]
- Pois, então, que indigna criatura acreditas que eu seja? Estás querendo fazer de mim um divertimento; estás procurando aparentar que conheces meus registros; estás querendo ,arrancar os meus segredos mais íntimos; pretendes sondar-me, fazendo que emita desde a nota, mais grave até a mais aguda de meu diapasão; e possuindo tal abundância de música e tão excelente voz neste pequeno órgão, tu, contudo, não podes fazê-lo falar. Pelo sangue de Deus! Estás pensando que seja eu mais fácil de ser tocado que uma flauta? Toma-me pelo instrumento que melhor te agrade e por muito que me dedilhes, posso garantir-te que não conseguirás tirar qualquer som de mim.

Hamlet, príncipe da Dinamarca. Ato III, Cena II.
William Shakespeare