Indizível


Não é o intelecto o que mais importa, mas o que o guia: o caráter, o coração, qualidades generosas, idéias progressivas
. - F. Dostoievski

Hoje quis compartilhar algo sobre os caminhos por onde ando nos últimos dias mas não consegui. Na verdade, não há novidades que se possa descrever ou compartilhar assim. É como andar por uma trilha conhecida mas com um olhar renovado. Tudo está lá como antes mas o olhar é renovado e tudo parece novo.

Então descrever estes caminhos com palavras gastas hoje não tem sentido. Busco palavras e sentenças novas mas não encontro aqui, agora. Encontro no que dizem e disseram tantas outras pessoas notáveis que percorreram outras trilhas, outros caminhos e que me parecem tão próximas hoje.

O que posso dizer é que há aqui um espanto tão grande com tudo que me calo com humildade e na esperança de aprender algo verdadeiro além das tantas ilusões que ainda tenho comigo e com as circunstâncias.

Me sinto bem e há uma paz e uma tranquilidade que nunca senti acompanhada de uma inquietação crescente. É estranho mesmo.

Sabe? Não é um caminho fácil se entregar à vida deste modo. Somos tão vulneráveis e tão menos capazes do que acreditamos algumas vezes... Nos tornamos aos poucos menos condescendentes conosco e mais com os outros.

Descubro aos poucos um espaço para o que é possível, um espaço para metas verdadeiras de aprimoramento e descobertas nas oportunidades de cada escolha do dia a dia. Talvez as únicas metas que valham a pena na vida.