A Isca e o Anzol

Uma amiga está passando por um momento difiícil na vida dela saindo de um relacionamento bastante conturbado. Ela rompeu com o rapaz e tem tido sucesso em superar a separação e começar a tocar a vida dela. Veja, ela gosta dele mas realmente se deu conta de que ele não a fazia feliz.

Bem, acontece que o sujeito some por dias mas de tempos em tempos reaparece com um telefonema, um email, um contato rápido no messenger, torpedo etc. Nestes contatos ele sempre tem um motivo, ou no pior dos casos diz apenas que foi para dar um oi e saber se ela estava bem...

Ela me disse alguns dias atrás que já está conseguindo superar a separação e que não se incomoda mais com os contatos. Uma vez ele ligou para perguntar sobre umas roupas dela, outra para saber de um livro, outra para desejar boa páscoa, outra para dar um olá e saber se ela estava bem.

No final de semana eu pude entender melhor o que passa. Na quinta ela me disse que estava "super" bem e eu senti mesmo que havia um novo gosto pela vida. No sábado o sujeito mandou um "Oi". Sim! Literalmente 1um único Oi no MSN. Ela respondeu com outro Oi. E ele não disse mais nada. Ela se despediu e saiu.

Passam alguns dias e agora ela está com vontade de ligar para ele porque se lembrou que precisa pegar com ele uma coisa que lhe pertençe. Eu tentei fazer ela ver que é justamente isto que ele quer e que não tem nada a ver com gostar ou amar.

Quem não se aguenta mais de saudades não faz isto! Quem não se aguenta mais de saudades bate na porta, se ajoelha, liga e pede para voltar, escreve todo dia... Se joga, se rasga e... chora! Não adianta nada mas isto é outra estória...



O que ele está fazendo não tem a ver com amor, nem com respeito, nem com liberdade, nem mesmo com desejo e paixão! Ele lança iscas, espera e observa. Ela é o peixe que será saboreada no jantar e o mais gostoso será ele saber que ela poderia escolher mil lugares e mil caras mas que ela escolheu a isca e o anzol.

A ver como isto acaba... Estou torcendo pela minha amiga peixinha!