Retornando das Férias

Passei uns dias viajando e aterrisei novamente em meu apartamento, nesta cidade imensa, com o transito louco etc. Mas ainda estou ZEN... ainda consegui assistir a moça no seu truck ultrapassando uma longa fila de carros na Nhambiquaras pela contra-mão. Ela deve ser mais importante do que todos nós que esperávamos com paciência. Até quando ficarei ZEN? Não sei.

Ontem liguei o computador e ato automático meu corpo digitou senhas, teclas, cliques e os olhos verificaram os emails, recados etc. Eu só pude processar eles bem mais tarde, depois de assistir um filme muito interessante que comento a seguir, respondi alguns mais urgentes e fui me deitar com o dia clareando.

Dormir tarde sem preocupação com o day-after é um benefício das férias. Sem preço. Estou aproveitando todos eles. Sei que tenho andado meio ausente e relapso com o computador, celular etc. Ainda não resolvi se arrumar gavetas com papéis é uma atividade boa para férias ou para depois das férias.

Por enquanto estou deixando para depois o que posso fazer hoje... Tenho dedicado os dias aos meus filhos, passamos dias ótimos viajando, desenhos animados, Mr Bean, jogos no Game Cub, Parque da Xuxa, almoço de cheeseburguers, brincadeiras, estórias para dormir: cuidado e atenção.

O filme que assisti ontem se chama "Um Guerreiro SOlitário", ou "The Warrior" do diretor Anthony Minghella. Um estória de um despertar para a consciência e do caminho de um herói. Este tema tem voltado com insistência nas últimas semanas junto com alguns outros como sincronicidade, liberdade para as escolhas e a importância dos sentidos e do corpo em tudo isto.

No hotel em que estive vi como é importante estarmos abertos e presentes em tudo. A vida não se abre se estamos no passado, no futuro ou imersos em ciclos de masturbação mental. Repetimos apenas, nos perdemos e perdemos a frescura da vida que corre pelos nossos dedos para o chão.

São efeitos também do que ando lendo, o livro do Pedro, Dostoievski e Peter Brook.

A parte disto tudo ando tentando emagrecer e parar de fumar. Domingo em ato heróico esmigalhei o resto do maço de cigarro sob o pedido de minha filha. Ah... Peço forças para sustentar neste ato heróico!

Aliás, peço forças para me manter são, presente e consciente cada vez mais e sempre. Pelo menos peço, a capacidade de refletir, buscar e sustentar as minhas escolhas.

:) Uma boa semana para todos!