Rotina

Acordar de um sonho (ou pesadelo?) que se dissipa nos primeiros minutos. Algo que se converte em pensamentos, lembranças e emoções, sentimentos e humores. Tudo misturado. Me sinto triste e sem ânimo de sair da cama. Deve ser apenas cansaço. Preciso pensar em coisas boas.

Algumas horas depois levanto sentindo o peso do corpo e vou até o banheiro e se inicia uma série de movimentos automáticos: escovar os dentes, barbear, banhar, vestir, arrumar as coisas na maleta, sair, cumprimentar os vizinhos, dirigir, estacionar, sentar, ler os emails, responder emails, verificar os casos, ligações, café da máquina, sentar de novo e continuar o trabalho...

Me rendo agora: sinto saudades, muita vontade de lhe falar, saber de seu dia, de seus dias, de seus meses... Sinto saudade de seus beijos, seus abraços, seu corpo... Saudades de seus cuidados, saudades de seu sorriso e de seu olhar.

Nada disto, nunca mais.

O bom se mistura com o ruim aqui dentro mas preciso continuar... Dar um passo de cada vez: andar sem olhar para trás ou para dentro. O que me resgata e me salva são as pessoas, o trabalho e o que gosto.

Hora do almoço.