Boas Festas

Queria lhes desejar Boas Festas mas sei que alguns amigos e amigas passaram e estão passando por momentos difíceis em suas vidas. Problemas de saúde, financeiros, perdas etc.

Muitos de nós tivemos muitos destes momentos difíceis e não podemos garantir que estaremos livres de outros no próximo ano e nos anos seguintes.

Hoje acredito que é importante que cada um de nós possa estar atento e consciente do que lhe acontece. Somente assim poderemos evitar as armadilhas, os acidentes e males que podem ser evitados. Parece óbvio mas não é. Parece fácil mas não é.

Queria muito que todos nós pudéssemos nos manter sem desvios nesta busca de consciência e de auto-conhecimento. Uma busca que não seja orientada por padrões externos e objetivos morais mas orientada pelos nossos princípios e valores.

Princípios e valores que só podemos desenvolver e consolidar quando nos questionamos e nos colocamos em uma atitude de aprendizado com humildade e determinação.

Porém, nem tudo se pode ver, nem tudo se pode evitar e por isto é preciso também ser forte e manter a chama da fé e da esperança para suportar as dificuldades sem abrirmos mão de nossos valores, de nosso ser e do que nos traz vida.

Mesmo que este Natal não seja como gostaríamos, ainda é a época em que celebramos a vinda da Boa Nova e podemos desejar o melhor para as pessoas que amamos e queremos bem. Para que o melhor seja agora, amanhã, no próximo ano e em todos os dias, meses e anos seguintes.

Oxalá que a partir de agora todos os dias da tua vida sejam cada vez mais o palco de teus desejos e sonhos com muita paz, saúde, amor e felicidade para ti e todos os que ama.

São meus votos sinceros!

Clique na foto...