Neve

Estou contente porque hoje vi pela primeira vez na minha vida a neve cair. Me sinto como criança que vê uma coisa diferente pela primeira vez na vida. É muito bonito!

Estou em Burlington no estado de Massachusetts, EUA. Vim para um treinamento. Já estive aqui antes mas esta é a primeira vez que vejo neve aqui ou na minha vida.

Quando cheguei, no Domingo, uma espécie de gelo congelado cobria os cantos das calçadas e os canteiros das ruas. Havia nevado antes de minha chegada e me parece que a neve derrete e congela formando uma casquinha. Fica parecido com aquele gelo que se forma no freezer.









Este gelo foi derretendo e hoje quando estava quase tudo derretido começou a nevar.

Quando meu filho tinha 1 ou 2 anos eu imaginava que se alguém começasse a flutuar no ar ele olharia para nós com a mesma surpresa com que via alguma um besouro andando no chão. Para ele tudo era naturalmente um novo aprendizado, seus olhos brilhavam com tudo!

Perdemos (pelo menos eu perdi) esta capacidade de nos surpreendermos e nos admirarmos com as coisas ao redor. Talvez daqui a alguns vários anos ver a neve cair não seja mais novidade para mim mesmo que eu continue achando ela muito bonita.

Mas hoje eu tive esta experiência. E como é bonita! Bonita a neve caindo e cobrindo as plantas, os carros, os prédios e o chão. Bonita e rica a experiência de me surpreender e me admirar como meu filho se surpreendia e se admirava.

Também foi bom poder passar por isto com a consciencia de estar presente diante de algo que me admirava e assim, procurar guardar com muito cuidado esta impressão e os sentimentos que tive novamente ao presenciar um fenômeno pela primeira vez.


Feliz aqui!