Mudanças de planos

Cheguei em São Paulo no Domingo. Deveria ter vindo no Sábado mas perdi a conexão e fui obrigado a dormir em Washington e pegar o vôo somente no dia seguinte.

Para aproveitar as horas que estive ali, e aproveitando a sugestão de um colega de viagem que conheci nos balcões da companhia aérea, fomos visitar a alguns pontos turísticos na cidade.

Para um tour de algumas horas como este, gastamos 6 dólares saindo do aeroporto de ônibus para o centro e andando na maior parte do tempo. É verdade, somente isto.

Visitei a Casa Branca, o Capitólio, vimos o Monumento de Washington, e pude ver de perto no Smithsonian Institute obras de Monet, Rembrand, Magrite, Da Vinci, Degard, Renoir e outros. Não pudemos ver muita coisa mas foi uma tarde muitissimo interessante.

Me parece que nas viagens o que fica em nossa memória como mais interessante e rico são sempre as mudanças de planos, os imprevistos e as dificuldades superadas quando estamos dispostos para as novas experiências e nos dispomos ao risco das mudanças de planos.