Fim de semana

Qual a relação entre Tai Chi, música, cozinha, amigos, leitura e filmes? Pelo menos, nada além de meu interesse e do ótimo final de semana que passei nestas atividades apesar de alguns problemas em minha vida.

Sexta a noite assisti ao filme: Heróis Imaginários (Imaginary Heroes). O filme é muito bom embora seja muito referenciado na cultura norte-americana e no seu modo de vida. No entanto, o valor do filme não se perde nisto e o diretor Dan Harris apesar da pouca experiência em direção (como ele mesmo diz na entrevista) mostra um filme bem feito e que nos toca e emociona. Vale a pena conferir e gostei muito da atuação de Sigourney Weaver também.



Sábado fui em um encontro da minha turma de Tai Chi. Pratico a poucos meses mas houve um encontro de vários alunos de nossa mestra e fizemos apresentações do que aprendemos este ano e pudemos conhecer outras formas, conhecer outros alunos e celebrarmos o ano que se vai e o ano que vem.

Começamos todos juntos fazendo a forma de 24 movimentos (que estou aprendendo) ao som da música "Imagem" de Aurio Corrá e me senti leve, muito leve, feliz e muito bem de poder estar ali naquele momento. Com 3 meses de prática percebo que o Tai Chi me ajudou a controlar minha ansiedade além do prazer da sua prática.



A tarde fui a uma apresentação da banda vocal Perseptom. Gostei muito das técnicas que eles usam para fazerem bateria, pandeiro e chocalhos feitos só na voz que preenchem e completam os solos e arranjos vocais feitos com interpretações bonitas e uma interação gostosa com o público.


De noite fui visitar um casal de amigos e foi um encontro muito legal também para conversarmos tomando vinho e comendo queijinhos.

No domingo, caminhada no parque, preparando um peixe assado (filet de Saint Peter com cebola, tomate e azeite), salada e sorvete. Domingão é para isto não? Depois tirei uma folga para ler.

De noite, assisti a outro filme: Eu, você e todos nós (Me and you and everyone we know). O filme tem uma estória contada de forma bonitinha mas impregnada de tristeza e várias denûncias. O filme prendeu minha curiosidade no início, em especial com um monólogo da protagonista na abertura. Talvez isto tenha me feito esperar mais do filme e acho que muitos temas bons foram tocados mas sem um aprofundamento adequado.


De tudo um pouco, provando ali e aqui na jornada, descansando e renovando sigo a jornada. Um ótimo dia e uma semana proveitosa para todos!