Última notícia...

Botafogo derrota Grêmio e assume liderança do Brasileiro



Nunca curti muito futebol. É verdade, sei os motivos e quando vejo meu filho contente com o Vascão dele fico feliz que não herdou a sina do pai. A garotada só me colocava no campo se não tivesse mais ningúem e alguns preferiam que ficasse faltando mesmo.

A gente vai crescendo e desiste. Então os amigos também crescem e insistem. Amigos mais maduros, nós mesmos mais maduros e começamos então a dar umas espiadas, arriscar umas entradas nos campos etc.

Algumas semanas atrás estava num hotel fazenda com meus filhos e pais. Lá pelas tantas meu filho foi assistir um jogo ali... Depois de um tempo fui atrás dele e vi o jogo mas não o vi. Preocupado fui até lá para perguntar se alguém o vira.

Vou chegando perto, chegando perto e vejo o cara correndo no meio do campo. Ao seu redor homens de 20 a 50 anos jogando uma peladinha gostosoa e meu garoto ali, do alto de seus 8 anos sem fazer feio. Definitivamente ele vai me ultrapassar!

E digo isto com os olhos cheios de lágrimas. Orgulho! Esperança! Feliz por ele!

Eu não conseguia jogar bola com os da minha idade. Ele é convidado pelos mais velhos. Tudo bem, tinham os coroas como eu, fumantes, gordinhos, pernetas... Mas ele não sabe disto ainda e só via o jogo de gente grande... nem por isto se intimidou.

Nunca gostei de futebol. Adotei o time da maioria para não me encherem o saco... Um dia comecei a escolher meus ídolos, meus mestres e "pais", descobri então que Vinicius de Moraes era Botafoguense. Tava resolvido, encontrei meu time.

O Fogão ganhou, perdeu, ficou mal e muito bem mas eu nunca mais quis ter outro time. Ainda não sigo todos os lances dos campeonatos mas vibro e curto ver meu time nas cabeças.

Tentei fazer meu filho ser Botafoguense mas com os dois avôs Vascaínos e a distância ele escolheu o Vascão. Tudo bem, eu o admiro mais ainda por isto. É claro que ele ficou sem graça de me contar, mas contou e eu lhe disse que era muito bom.

Levei muito tempo para aprender a gostar de futebol. Começei a gostar com um poeta e sigo aprendendo com meu filho. Isto, nem sei se tem a ver com futebol. Tem a ver com amor, com amizade, com infância, com alegria...

Fogão nas cabeças! Fico feliz aqui de longe.