Júlia

Vou abrir a porta, ela vai me olhar com um sorriso e vir de braços abertos na minha direção! Ah! Sorriso e abraços bem largos para saciar toda minha saudade!

Beijinho e upa bem forte para me esquecer do mundo! Lembro aqui quando a vi pela primeira vez! Veio decidida e sorridente!

Sei lá porque mas acho que será sempre assim! Livre, alegre e decidida! Apaixonada e apaixonante. Atriz, cantora, médica e dona de cachorro... Vejam só!

Quando a paixão passar... (vai?) sei que vai ficar este amor que já é eterno! Amor que parece que tá nem ai mas escorrego e pronto. Tá logo do lado para me levantar.

Eu andava perdido e fui salvo. Juventude é teu nome. Renovação, força e luz para um longo caminho... Tudo bem!

- Doce de chocolate, sorvete de creme e coca-cola. Para que mamão?

Lindinho é o biquinho quando ela finge que vai chorar. Não chora. Cai na gargalhada logo depois porque sabe que é amor. Gargalhada gostosa que faz qualquer um sorrir.

Eu não sou de impôr nada não mas ponho o olho nela vejo logo uma cantora de blues em uma banda super descolada dos anos 20. Minha Janis Joplin tupiniquim.

A gente sabe que tudo passa. Ela não sabe ainda... Se soubesse não ia nem ligar! Finge que nem é com ela e parte para outra!

Outro dia subiu no galho mais alto da árvore e falou em tom professoral:

- Viu papai? Eu não caí...

Percebi que tá sempre me ensinando e iluminando. Me cabe apenas aprender fingindo que ensino alguma coisa. Vou tentando aproveitar cada segundo destes cinco anos em que esta luz brilha comigo.

Presente de Deus é assim. A gente não pede nem planeja. Ele vêm de mansinho olha para a cara da gente de diz... Tá aqui! Para você! Vai ser tua pedra fundamental!

- Obrigado!

Feliz aniversário Juju!